HỘI AN OU A CIDADE MAIS FOFA DO VIETNAM

O Vietnam tomou um espaço enorme no meu coração. O que eu lembro é de não ter tanta consciência enquanto eu tava lá do quanto eu estava amando as cidades, as paisagens, as pessoas e a comida. Mas até hoje quando me lembro de alguma coisa de lá parece que o amor pelo país aumenta mais um pouquinho.

Viajamos do sul ao norte de ônibus, uma opção ótima pra quem quer viajar de maneira barata e ir visitando as diferentes regiões do país já que, como ele é muito comprido, demora um bom tempo pra chegar de Ho Chi Min até Ha Noi (ou ao contrário), as duas cidades mais importantes do país. Consideramos até a ideia de comprar uma moto pra fazer o trajeto todo mas a logística, o custo e a falta de coragem fez a gente desistir.

Hội An é uma cidade super fofa, no centro do país que rapidamente se tornou a minha queridinha desde que chegamos lá. A cidade é patrimônio mundial da humanidade, tem praia, templos e campos de arroz próximos mas o que a gente fez mesmo foi aproveitar com calminha as ruas fofas e o pôr do sol, comendo rambutam – uma frutinha que lembra lichia, e é uma delícia – tomando cerveja e se apaixonando por cada chapéu que a gente via na cabeça de um vietnamita.

A cidade é famosa por ter muitas lojas de alfaiataria onde você pode mandar fazer uma roupa sob medida que fica pronta em horas. A gente não fez porque mas dizem que super vale a pena, se você tiver sorte. É lindo andar pelas ruas e ver as lojas cheia de tecidos e roupas. A cidade antiga é cortada pelo Rio Thu Bồn e é o lugar mais gostoso de passear, principalmente durante a noite, onde os bares colocam mesinhas pra fora e você fica vendo os barquinhos passando e o movimento.

Pra mim, mesmo adorando cidades grandes super movimentadas e cheia de coisas pra fazer, o charme dessas cidades menores é que o tempo parece passar mais devagar e o ritmo do dia fica leve leve…

Comentários

Comentários

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *