AS MURALHAS DE PINGYAO

Pingyao é uma cidade que fica entre Beijing e Xi’An e resolvemos parar por lá já que era só descer em uma estação de trem no nosso caminho e porque ela promete ser super interessante.

pingyao-0843

As muralhas ao redor do centro antigo, do século XX, são bem preservadas até hoje então existe a cidade dentro e fora das muralhas. A de dentro é uma gracinha, com ruas de paralelepípedo e templos bem cuidados. Como não se pode entrar de carro ou veículos maiores e em algumas aras nem de moto ela é bem tranquila.

Já a cidade de fora é feia, suja e desorganizada. É muito estranho ver a diferença enorme entre elas.

Para visitar os pontos turísticos é necessário comprar um ticket que vale por alguns dias. Como o preço era alto e a gente andava um pouco cansado de templos não compramos e ficamos só andando pelas ruelas. Foi por elas que encontramos uma das pessoas mais peculiares do nosso caminho: ele tem uma pequena loja de música e livros só de artistas ocidentais. Um universo tão diferente pra eles que faz da lojinha ser um lugar bem especial.

pingyao-0894

A experiência da pousada que ficamos foi super peculiar. Era praticamente uma casa local, com banheiro aberto impossível de ir e sem muita estrutura. Apesar da simplicidade a família era muito querida e nos acolheu muito bem. Foram dias conversando apenas por gestos e pelo tradutor, mas com tanta boa vontade e carinho que faz qualquer viagem ficar mais bonita.

Mas se você perguntar se é uma cidade imperdível na China? A gente diria que não, o clima da cidadezinha é feito só pra turistas – o que não é muito raro em alguns pontos turísticos do país – mas você vai preferir mais verdade num país que é tão incrível.

pingyao-6866

Comentários

Comentários

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *